Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19967
Título: Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado
Autor(es): Araújo, Rita Ilda Garcia de
Palavras-chave: Educação Infantil
Ludicidade
Leitura
Escrita
Data do documento: 15-Ago-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a importância do lúdico através da leitura e escrita na Educação Infantil, atentando para a necessidade de descobrir novas práticas e valores essenciais para o desenvolvimento da educação escolar da criança nessa fase. Para isto, a pesquisa parte de uma revisão da literatura já existente sobre o assunto, configurando-se em uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que recorremos a materiais já existentes, inclusive o relatório de estágio supervisionado em educação infantil. O tema se justifica pela necessidade de pensarmos um ensino cada vez mais estimulante e criativo para as crianças da Educação Infantil. Para a realização desse trabalho recorremos a pressupostos teóricos de Kishimoto (2002), Malaguzzi (1194), Borba (2006), Sabini (2012), entre outros.
Descrição: ARAÚJO, R. I. G. de. Leitura e ludicidade na educação infantil: uma vivência do estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19967
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita Ilda Garcia de Araújo.pdf525.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.