Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorResende, Katarina Valeska Filgueiras-
dc.date.accessioned2019-08-15T14:33:36Z-
dc.date.available2019-08-15T14:33:36Z-
dc.date.issued2019-08-15-
dc.identifier.otherCDD 153.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993-
dc.descriptionRESENDE, K. V. F. Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.pt_BR
dc.description.abstractDiante da problemática dos professores e pais em identificar o que é distúrbio e o que é dificuldade de aprendizagem, o presente artigo teve como tema: a diferença entre distúrbio e dificuldade de aprendizagem, conceituando e identificando os principais distúrbios que são: dislexia, discalculia, disgrafia e o TDAH e as formas de dificuldades de aprendizagem. Sabe-se que as crianças não tem o mesmo ritmo de aprendizagem. Diante desse pressuposto em entender essa diferença teve como objetivo geral da pesquisa analisar a diferença entre distúrbios e dificuldades de aprendizagem e os objetivos específicos foram: conceituar dificuldades e distúrbios de aprendizagem; identificar os principais distúrbios e as principais formas de aprendizagem. Abordamos a inclusão e as possibilidades de inclusão das crianças que apresentam déficit de aprendizagem. Para tanto podemos entender que o distúrbio de aprendizagem está relacionado a problemas neurológicos enquanto as dificuldades de aprendizagem podem resultar de vários fatores social, emocional ou psicológico que afetam o indivíduo prejudicando a sua aprendizagem. A escola e o professor são de fundamental importância para as crianças que apresentam as necessidades de aprendizagem para que superem essas dificuldades através de um ambiente favorável e uma metodologia adequada e eficiente, dessa forma conseguindo inseri-las no meio social. Realizamos uma pesquisa bibliográfica. Abordando autores como: Ciasca (2003), Montoan (2003), Smith e Strick (2001), Fonseca (2009) entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDistúrbio de Aprendizagempt_BR
dc.subjectDificuldades de Aprendizagempt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleDiferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katarina Valeska Filgueiras Resende.pdf558.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.