Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Resende, Katarina Valeska Filgueiras | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-15T14:33:36Z | - |
dc.date.available | 2019-08-15T14:33:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 153.15 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993 | - |
dc.description | RESENDE, K. V. F. Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante da problemática dos professores e pais em identificar o que é distúrbio e o que é dificuldade de aprendizagem, o presente artigo teve como tema: a diferença entre distúrbio e dificuldade de aprendizagem, conceituando e identificando os principais distúrbios que são: dislexia, discalculia, disgrafia e o TDAH e as formas de dificuldades de aprendizagem. Sabe-se que as crianças não tem o mesmo ritmo de aprendizagem. Diante desse pressuposto em entender essa diferença teve como objetivo geral da pesquisa analisar a diferença entre distúrbios e dificuldades de aprendizagem e os objetivos específicos foram: conceituar dificuldades e distúrbios de aprendizagem; identificar os principais distúrbios e as principais formas de aprendizagem. Abordamos a inclusão e as possibilidades de inclusão das crianças que apresentam déficit de aprendizagem. Para tanto podemos entender que o distúrbio de aprendizagem está relacionado a problemas neurológicos enquanto as dificuldades de aprendizagem podem resultar de vários fatores social, emocional ou psicológico que afetam o indivíduo prejudicando a sua aprendizagem. A escola e o professor são de fundamental importância para as crianças que apresentam as necessidades de aprendizagem para que superem essas dificuldades através de um ambiente favorável e uma metodologia adequada e eficiente, dessa forma conseguindo inseri-las no meio social. Realizamos uma pesquisa bibliográfica. Abordando autores como: Ciasca (2003), Montoan (2003), Smith e Strick (2001), Fonseca (2009) entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 63 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Katarina Valeska Filgueiras Resende.pdf | 558.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.