Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19996
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAquino, Bruno Nobre-
dc.date.accessioned2019-08-15T14:45:56Z-
dc.date.available2019-08-15T14:45:56Z-
dc.date.issued2019-08-15-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19996-
dc.descriptionAQUINO, B. N. Inclusão escolar e a função social da escola. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA inclusão escolar significa oferecer oportunidades de estudo para todas as crianças sem qualquer tipo de distinção e esta pesquisa tem como objeto de estudo discutir o processo de educação inclusiva e a capacidade de aceitação das diversidades dos indivíduos, na sociedade e na escola, garantindo acesso igualitário às oportunidades. Espera-se que este processo elimine as barreiras, a discriminação e a exclusão, que dificultam ou impedem o conhecimento e a aprendizagem de todos que frequentam a escola. Nesse sentido, buscou-se no presente estudo discutir sobre o processo de inclusão, enfocando como objetivos específicos: compreender a função social da escola, enquanto instituição inclusiva, conceituar inclusão escolar e perceber o papel do professor no processo de ensino inclusivo. No qual, discuti o perfil dos professores que estão atuando nas classes regulares e suas concepções sobre a chegada de alunos com necessidades educacionais especiais. Esta pesquisa bibliográfica é fundamentada nos estudos que tratam da inclusão escolar pesquisada sobre os seguintes autores Mantoan (2003), Rocha (2017), Rohr (2008); Nascimento (2014); Silva e Arruda (2014), entre outros. Percebe-se então a importância da escola favorecer a inclusão dos alunos e o papel que o professor precisa desempenhar para promover essa educação. Precisa ter tempo para refletir e adequar as suas práticas pedagógicas aos novos desafios sem comprometer a qualidade de seu trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleInclusão escolar e a função social da escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Nobre de Aquino.pdf490.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.