Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19996
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aquino, Bruno Nobre | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-15T14:45:56Z | - |
dc.date.available | 2019-08-15T14:45:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19996 | - |
dc.description | AQUINO, B. N. Inclusão escolar e a função social da escola. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão escolar significa oferecer oportunidades de estudo para todas as crianças sem qualquer tipo de distinção e esta pesquisa tem como objeto de estudo discutir o processo de educação inclusiva e a capacidade de aceitação das diversidades dos indivíduos, na sociedade e na escola, garantindo acesso igualitário às oportunidades. Espera-se que este processo elimine as barreiras, a discriminação e a exclusão, que dificultam ou impedem o conhecimento e a aprendizagem de todos que frequentam a escola. Nesse sentido, buscou-se no presente estudo discutir sobre o processo de inclusão, enfocando como objetivos específicos: compreender a função social da escola, enquanto instituição inclusiva, conceituar inclusão escolar e perceber o papel do professor no processo de ensino inclusivo. No qual, discuti o perfil dos professores que estão atuando nas classes regulares e suas concepções sobre a chegada de alunos com necessidades educacionais especiais. Esta pesquisa bibliográfica é fundamentada nos estudos que tratam da inclusão escolar pesquisada sobre os seguintes autores Mantoan (2003), Rocha (2017), Rohr (2008); Nascimento (2014); Silva e Arruda (2014), entre outros. Percebe-se então a importância da escola favorecer a inclusão dos alunos e o papel que o professor precisa desempenhar para promover essa educação. Precisa ter tempo para refletir e adequar as suas práticas pedagógicas aos novos desafios sem comprometer a qualidade de seu trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Inclusão escolar e a função social da escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 63 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruno Nobre de Aquino.pdf | 490.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.