Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20012
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Larissa Firmo de Paula de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-16T18:22:00Z | - |
dc.date.available | 2019-08-16T18:22:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 150 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20012 | - |
dc.description | ARAÚJO, L. F. de P. de. O desenvolvimento da criança na escola, e as influências sofridas pela separação dos pais. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A separação dos pais, algo muito recorrente nos dias atuais, vem prejudicando as crianças que são facilmente afetadas afetivamente quando a figura da família passa a ser desestruturada. A insegurança e incertezas que ela carrega dentro de si, é um grande fator negativo que a impede de compreender, apreender, assimilar e acomodar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula. A separação dos pais é uma condição desagradável e dolorosa para a maioria das crianças. Ela passa a conviver longe de pessoas que para ela são importantes, e ainda não tem entendimento para compreender o fato. A separação dos pais gera medo, frustração, separação de pessoas importantes, de coisas, de lugares. O objetivo geral deste trabalho é: Sugerir proposta de trabalho, para equipe escolar, lidar com crianças com problemas familiares devido a separação dos pais. É um estudo de caso, e uma pesquisa de cunho bibliográfico e analítica qualitativa realizada em duas escolas. Os autores: WINNICOTT, (1965) TEODORO, (2013) MELO; MOTA; BRANDÃO,(2009) nos dão uma visão do que está acontecendo. Apesar das dificuldades foi possível atingir os nossos objetivos. A luz de algumas teorias e análise das entrevistas, sugerimos algumas propostas que podem auxiliar os professores e equipe escolar a montar um plano de trabalho que venha ajudar nas necessidades tanto das crianças quanto das famílias. E despertar o interesse em estar mais preparada para assistir as crianças e familiares, a viver de maneira mais tranquila, sem afetar o desenvolvimento integral da criança. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rônia Galdino da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Separação de pais | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Família e escola | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento da criança na escola, e as influências sofridas pela separação dos pais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Larissa Firmo de Paula de Araújo.pdf | PDF - Larissa Firmo de Paula de Araújo | 851.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.