Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20065
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Antônia Targino de-
dc.date.accessioned2019-08-21T10:36:00Z-
dc.date.available2019-08-21T10:36:00Z-
dc.date.issued2019-06-04-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20065-
dc.descriptionSOUZA, A. T. de. Educação de jovens e adultos: uma reflexão a partir do livro didático. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractComo sabemos, a leitura na Educação de Jovens e Adultos é uma tarefa difícil no processo de ensino-aprendizagem, porque alguns alunos apresentam dificuldades. Desse modo, cabe ao docente incentivá-los para que haja uma boa aprendizagem sobre leitura, uma vez que o processo de leitura no âmbito escolar e na vida do discente da EJA é importante. Esta aprendizagem só é satisfatória quando o aluno sente prazer pelo que está lendo. Nessa direção o presente artigo tem como objetivo despertar no aluno o incentivo pela leitura para seu desenvolvimento na sociedade e convivência na comunidade. Desta forma, refletiremos sobre a prática do letramento, que vemos como uma nova corrente no despertar do aluno leitor na condição de ler e escrever, já que a leitura é indispensável para o leitor, através dela obtemos informações. Nossa análise partiu do livro didático na EJA, tomamos como um referencial na escola, e na vida do aluno, como o único suporte utilizados pelos professores na sala de aula; que contribui e amplia seus conhecimentos para o desenvolvimento desse trabalho. Nesta pesquisa bibliográfica utilizamos como fonte as propostas de: Kleiman (1995); Koch (2007); Magda Soares (2009); Martins (2007) demonstrando aspectos priorizando a importância da leitura para jovens e adultos. Pode-se concluir, a partir dos resultados obtidos, que a leitura é de suma importância, nos dias de hoje, na formação do cidadão, pois ela favorece a reflexão sobre a realidade, e o livro didático foi condição essencial para que esses alunos pudessem compreender o mundo, os outros e suas próprias experiências.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Iara Ferreira Melo Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos: uma reflexão a partir do livro didáticopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônia Targino de Souza.pdfPDF - Antônia Targino de Souza1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.