Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20065
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Antônia Targino de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-21T10:36:00Z | - |
dc.date.available | 2019-08-21T10:36:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20065 | - |
dc.description | SOUZA, A. T. de. Educação de jovens e adultos: uma reflexão a partir do livro didático. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Como sabemos, a leitura na Educação de Jovens e Adultos é uma tarefa difícil no processo de ensino-aprendizagem, porque alguns alunos apresentam dificuldades. Desse modo, cabe ao docente incentivá-los para que haja uma boa aprendizagem sobre leitura, uma vez que o processo de leitura no âmbito escolar e na vida do discente da EJA é importante. Esta aprendizagem só é satisfatória quando o aluno sente prazer pelo que está lendo. Nessa direção o presente artigo tem como objetivo despertar no aluno o incentivo pela leitura para seu desenvolvimento na sociedade e convivência na comunidade. Desta forma, refletiremos sobre a prática do letramento, que vemos como uma nova corrente no despertar do aluno leitor na condição de ler e escrever, já que a leitura é indispensável para o leitor, através dela obtemos informações. Nossa análise partiu do livro didático na EJA, tomamos como um referencial na escola, e na vida do aluno, como o único suporte utilizados pelos professores na sala de aula; que contribui e amplia seus conhecimentos para o desenvolvimento desse trabalho. Nesta pesquisa bibliográfica utilizamos como fonte as propostas de: Kleiman (1995); Koch (2007); Magda Soares (2009); Martins (2007) demonstrando aspectos priorizando a importância da leitura para jovens e adultos. Pode-se concluir, a partir dos resultados obtidos, que a leitura é de suma importância, nos dias de hoje, na formação do cidadão, pois ela favorece a reflexão sobre a realidade, e o livro didático foi condição essencial para que esses alunos pudessem compreender o mundo, os outros e suas próprias experiências. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Iara Ferreira Melo Martins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos: uma reflexão a partir do livro didático | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Antônia Targino de Souza.pdf | PDF - Antônia Targino de Souza | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.