Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20084
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lilian Kasey da | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:49:39Z | - |
dc.date.available | 2019-08-21T18:49:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.117 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20084 | - |
dc.description | SILVA, L. K. da. A inserção do bilinguismo na educação: um estudo de caso sobre o ensino bilíngue na cidade Guarabira - PB. 2019. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | É notável que a educação bilíngue no Brasil ganhou destaque nas últimas décadas, e percebemos isso tanto no crescimento da oferta e procura dessas escolas como nas pesquisas levantadas na área de educação bilíngue. No entanto esse destaque ainda não foi suficiente para que o ensino seja regulamentado e fiscalizado da forma que é necessária. Percebemos que as escolas se denominam bilíngues, mas os métodos de ensino utilizados são diferentes. Outro fato relevante sobre o ensino bilíngue no Brasil está relacionado à formação de professores que atendem a estas demandas, uma vez que os cursos de Licenciatura em língua inglesa ainda apresentam lacunas na formação desses profissionais. Frente a esse cenário, nosso trabalho realizou um estudo de caso para averiguar a inserção do bilinguismo na educação infantil ofertado nas escolas da cidade de Guarabira/PB. Essa análise ocorreu através de discussões de estudos já existentes na área e na aplicação de um questionário com educadores de escolas bilíngues na cidade de Guarabira/PB, com o objetivo de averiguar como tais teorias vêm se relacionando com a realidade encontrada em sala de aula. Para o desenvolvimento do trabalho, contamos com a base teórica de pesquisadores tais como Mello (2010), Megale (2005), Grosjean (2008), Bialystok (2009), dentre outros que contribuíram com teorias e hipóteses para o aprofundamento do tema. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ana Carolina Dias da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Bilinguismo na infância | pt_BR |
dc.subject | língua inglesa - ensino | pt_BR |
dc.title | A inserção do bilinguismo na educação: um estudo de caso sobre o ensino bilíngue na cidade Guarabira - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lilian Kasey da Silva.pdf | 2.49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.