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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20106
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Macêdo, Douglas Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-22T12:19:48Z | - |
dc.date.available | 2019-08-22T12:19:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 657 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20106 | - |
dc.description | MACÊDO, D. P. de. Uma comparação do conhecimento relacionado à educação fiscal dos discentes novatos e veteranos do curso de graduação de ciências contábeis de um instituição de ensino pública. 2019. 25f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo desse trabalho é analisar e comparar o conhecimento sobre educação fiscal dos discentes novatos e veteranos do curso de Ciências Contábeis. A presente pesquisa tem característica descritiva com abordagem quanti-qualitativa. Foram analisados questionários respondidos por estudantes de uma instituição de ensino superior pública da cidade de Campina Grande – PB, atingindo uma satisfatória representação de 20,47% em um universo de 508 alunos matriculados na referida instituição. Os alunos foram divididos em dois grupos, novatos e veteranos. Os novatos consistem em alunos que estão cursando desde o 1º Período ao 5º Período (início até a metade da grade curricular), e o grupo denominado veteranos são os alunos do 6º Período ao 9º Período (que estão cursando da metade até o último ano) do curso de Ciências Contábeis. Os dados foram analisados em três etapas, onde a primeira etapa consistiu na análise das características dos respondentes, a segunda etapa foi analisada o desempenho dos alunos acerca de questões específicas sobre tributos e educação fiscal e a terceira e última etapa foi feita a análise do conhecimento que os alunos têm acerca da educação fiscal por meio de uma escala do tipo Likert. A primeira e segunda etapa foram analisadas por meio de percentuais simples acerca das características dos respondentes e o número de acertos respectivamente. Na terceira, etapa foi realizado o teste de médias não paramétricas Wilcoxon-Mann-Whitney, confirmando assim que não se deve rejeitar a Hipótese nula de que as médias do conhecimento de educação fiscal dos dois grupos (novato e veterano) são iguais estatisticamente. Conclui-se então, que não há uma diferença de conhecimento e opinião entre os grupos relacionado a educação fiscal. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Educação fiscal | pt_BR |
dc.subject | Tributo | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Percepção do cliente | pt_BR |
dc.title | Uma comparação do conhecimento relacionado à educação fiscal dos discentes novatos e veteranos do curso de graduação de ciências contábeis de um instituição de ensino pública | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 25 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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