Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20168
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Manoel Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-23T12:07:56Z | - |
dc.date.available | 2019-08-23T12:07:56Z | - |
dc.date.issued | 2011-10-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20168 | - |
dc.description | DANTAS, Manoel Martins. A educação e as tecnologias digitais no ensino de Geografia. 2011. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta o resultado de uma investigação acerca do uso das tecnologias digitais no ensino da Geografia e foi realizada com quatro professores do ensino fundamental que lecionam do 6º ao 9º ano na Escola Municipal Manoel Viana dos Santos localizada no Município de Belém do Brejo do Cruz-PB. Para responder a questão de como os professores estão se apropriando das tecnologias digitais nas aulas de Geografia, utilizamos um questionário com questões abertas que nos possibilitou colher informações dos docentes e assim foi possível através destas falas verificar as impressões, dificuldades, possibilidades, sentidos e significados que os professores atribuem ao uso das novas tecnologias para o contexto do ensino de Geografia. Diante do estudo realizado os resultados apontam que os professores reconhecem as necessidades do uso das tecnologias atuais em seu contexto de trabalho docente, mas enfatizam as limitações presentes pela ausência de uma formação continuada, assim como de estrutura física e material na escola. Desta forma, urge que aos professores seja oferecida condições de trabalho com TIC na medida em que os documentos legais, desde a LDB (1996) ao livro verde da sociedade da informação que traçam metas de alcance de uma educação emancipatória e de qualidade e isso inclui todas as áreas de conhecimento, e neste cenário também está a Geografia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Lúcia Serafim | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | A educação e as tecnologias digitais no ensino de Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Manoel Martins Dantas.pdf | PDF - Manoel Martins Dantas | 425.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.