Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Gilmar Guedes-
dc.date.accessioned2019-08-23T12:14:01Z-
dc.date.available2019-08-23T12:14:01Z-
dc.date.issued2019-05-30-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20170-
dc.descriptionVIEIRA, G. G. Marketing de relacionamento: estudo de caso em uma Agência Financeira Cooperativista da Cidade de Patos-PB. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda sobre o marketing de relacionamento, por meio de um estudo de caso em uma agência financeira cooperativista na cidade de Patos-PB. Em vista disso, o objetivo desta pesquisa é verificar as ações do marketing de relacionamento, desenvolvidas pela referida organização. A metodologia aplicada atende a uma estrutura de característica bibliográfica, descritiva e qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas para o instrumento de coleta de dados, aplicadas aos colaboradores da organização escolhida. Os principais resultados obtidos indicam que os colaboradores possuem conhecimento das ferramentas essenciais do marketing de relacionamento, sendo utilizadas com os seus clientes. Ademais, a fim de otimizar os resultados organizacionais, a empresa utiliza além do e-mail marketing, das redes socias e dos canais de atendimento, o CRM como peça-chave na relação com os clientes. Além disso, verifica-se a necessidade de contratação de mais colaboradores ou a elaboração de ações estratégicas com os já existentes na empresa, com o propósito de dinamizar o relacionamento com o público. Propõe-se estudos futuros com base no marketing de relacionamento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª. Esp. Cinthia Moura Fradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectFerramentas do marketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: estudo de caso em uma Agência Financeira Cooperativista da Cidade de Patos-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilmar Guedes Vieira.pdfPDF - Gilmar Guedes Vieira411.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.