Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2021
Título: A visão do professor acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas de ensino regular
Autor(es): Silva, Patrícia Maria Andrade da
Palavras-chave: Educação especial
Inclusão escolar
Deficiência mental
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo avaliar a visão de professoras acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas de ensino regular. O instrumento utilizando para a coleta de dados foi uma entrevista semi-estruturada aplicadas a três professoras, sendo uma da Educação Infantil e duas do Ensino Fundamental I, cujas perguntas versaram sobre a visão do processo de inclusão, a existência de um suporte profissional adequado, ferramentas para melhoria do processo de inclusão, como se deu o processo de socialização e aprendizagem da criança com deficiência mental, processo avaliativo e a participação da família na inclusão educacional da criança com deficiência mental. Com isso, foi possível ampliar a compreensão do papel desempenhado pelas professoras nos reais processos de aprendizagem dos seus alunos, conduzindo-os a uma educação igualitária.
Descrição: Silva, P. M. A. da. A visão do professor acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental nas escolas de ensino regular. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2021
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Maria Andrade da Silva.pdfPatrícia Maria Andrade da Silva209.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.