Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20252
Título: | Práticas educativas e modos de ensinar de Martinho Lutero e João Calvino |
Autor(es): | Mahon, Francisco Moisés David de Oliveira Santos |
Palavras-chave: | Práticas educativas História da educação Luteranismo Calvinismo |
Data do documento: | 18-Jul-2019 |
Resumo: | O presente estudo visa analisar as práticas educacionais e modos de ensinar em Martinho Lutero e João Calvino no século XVI. Compreendendo as propostas educacionais de Martinho Lutero e João Calvino na educação do século XVI, após a culminância da Reforma Protestante, este trabalho situa-se no campo teórico da história da educação em interface com a história cultural, a partir dos estudos de Cambi (1999), Luzuriaga (2001), Vieira (2008), Manacorda (2009) e Durkhein (1995). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, cujas fontes utilizadas foram recursos digitais, artigos e livros sobre o assunto. À vista disso, temos a concepção que Martinho Lutero e João Calvino, a partir das suas práticas educativas e modos de educar, influenciaram a educação do século XVI, deixando-nos um legado considerável. |
Descrição: | MAHON, F. M. D. de O. S. Práticas educativas e modos de ensinar de Martinho Lutero e João Calvino. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20252 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - FRANCISCO MOISÉS DAVID DE OLIVEIRA SANTOS MAHON.pdf | 359.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.