Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2032
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Kiara Marinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:32:46Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:32:46Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2032 | - |
dc.description | Barbosa, K. M. A condição conflitiva do professor de Filosofia no Ensino Médio. 2011. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo abordar o tema da condição conflitiva do Professor de Filosofia no Ensino Médio. O primeiro tópico tem como objetivo tratar do Ensino de Filosofia como um Marco Legal, enfatizando as questões da sua Identidade, partindo das Orientações Nacionais Curriculares para o Ensino Médio. O objetivo do segundo tópico é refletir acerca dos pontos: da condição do professor de filosofia no Ensino Médio; da condição conflitiva na formação acadêmica; da condição conflitiva na construção curricular e da condição conflitiva na relação professor / aluno. Enfatizando as questões relacionadas, especificamente, a formação do docente e a educação pela pesquisa. Já objetivo do terceiro tópico é abordar os possíveis caminhos para o professor de filosofia para o Ensino Médio. Neste sentido, buscou-se trilhar alguns caminhos que possam contribuir na atuação da prática docente no Ensino Médio. Entende-se que os futuros docentes de filosofia percorrem uma longa e importante jornada durante a sua graduação, principalmente no que diz respeito aos conteúdos específicos de filosofia. Ao término deste trabalho, percebemos o quanto é relevante ajuizar sobre a prática docente. Assim, este estudo procurou levantar algumas reflexões com base em alguns autores para entendermos a complexidade do que é ensinar. Observou-se que a função da filosofia enquanto disciplina e sua aplicabilidade em sala de aula é fundamental para que o professor sempre estar atento a tais conceitualizações para uma melhor formação de seus alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosemary Marinho da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Relação Professor-Aluno | pt_BR |
dc.title | A condição conflitiva do professor de filosofia no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kiara Marinheiro Barbosa.pdf | Kiara Marinheiro Barbosa | 445.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.