Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20362
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrança, Deborah Fernanda Araújo-
dc.date.accessioned2019-08-30T21:29:19Z-
dc.date.available2019-08-30T21:29:19Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20362-
dc.descriptionFRANÇA, D. F. A. Fomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica harmony. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractAs organizações, de modo geral, buscam a satisfação das necessidades dos seus clientes, através do marketing, que tem uma função importante dentro da organização, proporcionando maneiras diferentes de enfocar o relacionamento da empresa com seu mercado consumidor. Desta maneira é que ocorre a grande mudança em relação à estratégia de atuação do marketing, passando do marketing tradicional, com vistas a uma visão de distribuição focada no produto, para uma visão focada no serviço. Assim, este artigo teve como objetivo primordial propor estratégias de marketing para a Clínica Harmony tornar-se competitiva. Na metodologia, foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso, com uma abordagem qualitativa. Nos resultados, foram identificadas as estratégias de marketing que a empresa vem utilizando; bem como foram propostas estratégias, seguindo o modelo de Hooley, Saunders e Piercy (2006), quais sejam: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou de manutenção; e estratégia de nicho ou foco. Espera-se que este trabalho contribua de forma significativa para a empresa objeto de estudo, bem como para todos que tenham interesse pelo assunto.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.titleFomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica Harmonypt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Déborah Fernanda Araújo França.pdf687.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.