Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20376
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Larissa Irineu-
dc.date.accessioned2019-09-02T13:29:19Z-
dc.date.available2019-09-02T13:29:19Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20376-
dc.descriptionFERNANDES, L. I. Análise do livro didático de língua portuguesa nos anos iniciais no contexto do campo: que livro é esse?. 2019. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisou o livro didático de Língua Portuguesa nos Anos Iniciais mediante as particularidades encontradas no contexto da escola no campo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa. O livro didático é um recurso pedagógico presente nas práticas de ensino em sala de aula, no entanto convém refletir sobre suas contribuições e implicações didáticas para o ensino da Língua Portuguesa. Desse modo, o presente trabalho discute este material, na perspectiva teórica de BAGNO (2006),BAIRRO (2009), CHARTIER(1998) entre outros, que tratam sobre a temática, considerando as contribuições de alguns conceitos linguísticos para a análise dos manuais escolares, bem como a problemática que cerca sua base teórico- metodológica. Além disso, este trabalho permite refletir sobre o papel do professor no ensino de Língua Portuguesa na fase de alfabetização, nas escolas do campo, considerando as especificidades desse momento. Como conclusão, este trabalho monográfico aponta para uma mudança de atitude do trabalho docente, desde o processo de escolha do livro didático até a utilização deste recurso em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Larissa Irineu Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectAnos iniciaispt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleAnálise do livro didático de língua portuguesa nos anos iniciais no contexto do campo: que livro é esse?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Irineu Fernandes.pdfPDF - Larissa Irineu Fernandes2.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.