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dc.contributor.authorBernardo, Wanielle Gomes-
dc.date.accessioned2019-09-02T13:29:41Z-
dc.date.available2019-09-02T13:29:41Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20377-
dc.descriptionBERNARDO, W. G. Educação especial x Educação inclusiva: uma trajetória de conquistas?. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta a trajetória da Educação Especial a partir de um breve estudo histórico chegando até os dias atuais. Entendendo sua percepção de análise clínica, onde as pessoas ditas “anormais” eram submetidas a tratamento. Considerando que nos Estados Unidos e no Brasil a identificação da Educação Especial só surgiu no século XIX com propostas pedagógicas norteadas por outros países e influenciados por movimentos sociais de congressos incentivados em muitos momentos pela própria população. O avançar das leis que priorizam a educação para essas pessoas sem dúvida possibilitou o que hoje consideramos uma ponte de direito garantido para a inclusão. Este estudo foi baseado na leitura de alguns autores como: Camacho (2004), Bonifácio (2016) e Mantoan (2004).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone da Silva Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.titleEducação especial x Educação inclusiva: uma trajetória de conquistas?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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