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dc.contributor.authorCosta, Layse Steffane da Silva-
dc.date.accessioned2019-09-02T13:52:19Z-
dc.date.available2019-09-02T13:52:19Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.otherCDD 305.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20388-
dc.descriptionCOSTA, L. S. da S. As lutas e conquistas do povo negro no Brasil: o reconhecimento da sua história na sala de aula. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo discorrer acerca de algumas lutas empreendidas entre as décadas de 1930 a 1990, com o intuito de tratar do reconhecimento e valorização da gente negra na história do Brasil até a implantação da lei 10.639, no ano de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro – Brasileira nas escolas. Buscamos discutir as dificuldades para a incorporação e execução da referida lei na sala de aula e apontar questões sobre a inclusão dessa gente no livro didático. Ademais faremos uma breve análise de como “A Revolta dos Malês” especificamente, está sendo retratada em alguns livros. A pesquisa apoiou-se nas seguintes referências: Araújo (1999); Schwarcz (1993); Munakata (2007); Schimidt (2004); entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mariângela de Vasconcelos Nunespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLei 10.639/03pt_BR
dc.subjectMovimentos negrospt_BR
dc.subjectGente negrapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleAs lutas e conquistas do povo negro no Brasil: o reconhecimento da sua história na sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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