Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20418
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Jéssica Rafaella de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-02T23:22:11Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02T23:22:11Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 658.408 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20418 | - |
dc.description | MOREIRA, J. R. de A. Consciência ambiental: estudo com alunos do 9º ano de duas escolas, sendo uma pública e outra privada, em Aroeira - PB. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O avanço da tecnologia e a globalização levaram o homem a modificar sua relação com o meio ambiente, a relação tranquila e harmoniosa foi dando lugar uma conturbada e conflitante, sem preocupação com as possíveis consequências das suas ações. Foi então que se iniciou a busca por alternativas que resolvesse esses problemas, e uma delas é a conscientização. Deste modo, a introdução da Educação Ambiental no ambiente escolar, é uma maneira de possibilitar ao educando uma reflexão crítica da realidade a qual pertence, não só em nível local, mas também, global. Destarte, este artigo teve como objetivo analisar a influência da escola para a formação da consciência ambiental do aluno. Para atingir o objetivo foi realizado um levantamento com 63 alunos do 9° ano do Ensino Fundamental em uma escola privada (Centro de Ensino – CE) e uma pública (Escola Municipal de Ensino Fundamental – Jardirene Oliveira de Souza). A pesquisa foi considerada descritiva de caráter exploratório e foi empregada uma abordagem quantitativa. Para a pesquisa de campo levou-se em consideração 48 alunos da Escola Pública e 15 da Escola Privada. O instrumento adotado foi um questionário contendo 10 questões de múltipla escolha. Nos resultados verificou-se que em ambas as escolas, os alunos do 9º Ano foram influenciados pela escola no que tange a consciência ambiental, entretanto, observa-se a necessidade de alinhar atividades teóricas e realidade dos alunos de forma a estimular a adoção de práticas de preservação e cuidado com o meio ambiente. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Consciência ambiental | pt_BR |
dc.subject | Percepção ambiental | pt_BR |
dc.title | Consciência ambiental: estudo com alunos do 9º ano de duas escolas, sendo uma pública e outra privada, em Aroeira - PB | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 20 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssica Rafaella de Araujo Moreira.pdf | 743.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.