Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20440
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Wilke Kaique Leite | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T17:44:52Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03T17:44:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20440 | - |
dc.description | FERNANDES, W. K. L. A importância das atividades experimentais no ensino de física embasado pela teoria sócio-construtivista e histórica de Lev Vygotsky. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é de cunho qualitativo e se deu por meio de uma revisão bibliográfica em livros, revistas, artigos, entre outros. Refere-se diretamente a relevância da prática experimental como uma estratégia motivante, estimulante e flexível do ensino, em particular o ensino de Física, fundamentada pela teoria sócio- histórica de Lev Vygotsky, a partir dos conceitos centrais de sua teoria, tais como, a zona de desenvolvimento proximal (ZDP); a mediação e linguagem. Desta maneira, o artigo tem como objetivo elucidar a teoria ressaltando a importância em se ter uma mediação controlada e inteligente por meio da realização da prática experimental, que por sua vez, cumpre com as demandas teóricas. A prática experimental, quando bem executada, levando em conta o produto da ação, a interação social entre os indivíduos, a mobilidade de mudança, a individualidade característico de cada aluno, os conhecimentos prévios, a promoção do espírito investigativo, entre alguns outros fatores, pode aproximar de maneira factual a teoria cientifica com a realidade de cada estudante, assim, pode tornar a Física mais atrativa e, como consequência viabiliza o ensino e a aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. pedro Carlos de Assis Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Práticas experimentais | pt_BR |
dc.subject | Teoria sócio-construtivista | pt_BR |
dc.title | A importância das atividades experimentais no ensino de física embasado pela teoria sócio-construtivista e histórica de Lev Vygotsky | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Wilke Kaique Leite Fernandes.pdf | 696.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.