Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20450
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Camila Rafanelle da-
dc.date.accessioned2019-09-03T18:25:04Z-
dc.date.available2019-09-03T18:25:04Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20450-
dc.descriptionCUNHA, C. R. da. O estágio supervisionado: sua importância para a formação do futuro professor. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO componente curricular Estágio Supervisionado é um componente obrigatório para todos os discentes das licenciaturas. A discussão sobre o Estágio Supervisionado um dos temas mais importantes no âmbito das licenciaturas por isso é imprescindível sua discussão. Assim, a análise do estágio supervisionado reveste-se de grande importância para uma boa formação acadêmica, visto que, é no Estágio Supervisionado onde o discente estabelece os primeiros contatos com o universo da sala de aula e com os elementos necessários para o processo de ensino-aprendizagem. Este artigo é resultado das nossas observações e discussões no curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. Portanto, este estudo teórico tem por objetivo refletir sobre a questão do estágio na formação inicial do professor de Geografia, assim como, os desafios enfrentados pelo discente no Estágio Supervisionado de Geografia. O Estágio Supervisionado de Geografia foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho, na cidade de Guarabira - PB, no período de agosto a dezembro de 2016. Para a elaboração desse artigo realizamos levantamento bibliográfico junto à biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e levantamento de dados junto a escola, utilizamos também os apontamentos acerca da regência na escola no momento do Estágio Supervisionado, as discussões realizadas em sala com a professora de estágio supervisionado foram essenciais para nosso embasamento teórico. Os autores que embasaram nosso trabalho foram MAFUANI (2016), BIANCHI (2005), TARDIF (2002). Como resultado, destacamos que se faz urgente repensar o estágio supervisionado no âmbito da universidade e da escola. Embasados nas leituras realizadas concluímos que o ideal é que o estágio seja adotado nos primeiros anos do curso de licenciatura para que o discente estabeleça contato com a escola, com o ensino de geografia e com a prática docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regina Celly Nogueira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleO estágio supervisionado: sua importância para a formação do futuro professorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Rafanelle da Cunha.pdfPDF - Camila Rafanelle da Cunha1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.