Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Ezio Gallardo-
dc.date.accessioned2019-09-03T23:10:40Z-
dc.date.available2019-09-03T23:10:40Z-
dc.date.issued2019-06-12-
dc.identifier.otherCDD 658.314-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20470-
dc.descriptionLIMA, E. G. O impacto da motivação na alavancagem dos resultados: o caso de uma organização financeira em Campina Grande - PB. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA relevância do tema se dá na medida em que, apesar de ter passado mais de um século desde os estudos de Taylor, as organizações ainda procuram respostas aos seguintes questionamentos: como produzir mais? Como incentivar as pessoas a trabalharem mais? Como alavancar os resultados da organização? Como obter o máximo de lucro com as pessoas e equipamentos disponíveis? O presente trabalho tem como propósito analisar o impacto da motivação na alavancagem dos resultados de uma organização financeira. Em relação aos aspectos metodológicos, foi realizado um estudo de caso na empresa Set Crédito; de um universo de seis funcionários, foi retirada uma amostra de quatro respondentes, afinal os proprietários se abstiveram da pesquisa para evitar a parcialidade das respostas. A pesquisa caracteriza-se como exploratória-descritiva, bibliográfica, de campo e tem natureza quali-quantitativa. A motivação dos funcionários da Set Créditos se mostrou satisfatória, visto que na maioria das respostas os funcionários demostraram que: se sentiam motivados no ambiente de trabalho; possuíam um ambiente organizacional agradável e ainda possuíam um bom relacionamento com os superiores. Por outro lado, a empresa deve aprimorar alguns pontos que foram apresentados pelos respondentes, tais como: pressão, monotonia do trabalho e diferenças de salários em comparação com outras empresas do mesmo ramo. Enfim, este estudo pode oportunizar formulação de algumas medidas para aumentar o nível de satisfação de seus colaboradores, elevando o desempenho e consequentemente alavancando os resultados organizacionais. Além disso, sugere-se que estudos futuros possam fazer a correlação dessa temática com liderança, cultura e clima organizacional.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMotivação organizacionalpt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectTeoria motivacionalpt_BR
dc.subjectFatores motivacionaispt_BR
dc.titleO impacto da motivação na alavancagem dos resultados: o caso de uma organização financeira em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ezio Gallardo Lima.pdf693.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.