Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPorto, Thamiris Pereira-
dc.date.accessioned2019-09-03T23:15:31Z-
dc.date.available2019-09-03T23:15:31Z-
dc.date.issued2019-05-28-
dc.identifier.otherCDD 658.562-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20472-
dc.descriptionPORTO, T. P. Gestão da qualidade: relato de experiência em uma loja de varejo na cidade de Campina Grande-PB. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA relevância da utilização das ferramentas da qualidade nas organizações do varejo como diferencial estratégico para se manter com alta fatia de mercado na região mediante pesquisa de clientes e colaboradores, devida principalmente a atual situação digital que o mundo vivencia atualmente, onde tudo se repercute de maneira avassaladora, e o boca a boca digital torna as organizações boas ou ruins em questão de minutos. Este trabalho tem como objetivofazer um comparativo da teoria com a correta utilização na prática das ferramentas da qualidade da empresa em questão, relatando o cotidiano de uma coordenadora de atendimento loja em exercício em uma empresa do setor varejista da cidade de Campina Grande/PB, focando no comparativo da gestão da qualidade desde a implementação atésua execução dia a dia. Trata-se de um estudo de caso qualitativo com ponto de vista do próprio autor. O mercado é bastante competitivo e anecessidade por equilíbrio surge como dispositivo de gestão, sendo cada vez mais utilizado pelas organizações. É explícitaa contribuição da utilização das ferramentas da qualidade para melhoria da produção e o seu atual patamar no mercado, tornando o diferencial da empresa, também descrevendo a importância do conhecimento teórico para a atuação ser eficaz e coerente. Como relato de experiência o presente artigo engloba pesquisas bibliográficas incluídas no cotidiano da empresa e seu retorno positivo na lucratividade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectMercado de varejopt_BR
dc.subjectSetor varejistapt_BR
dc.titleGestão da qualidade: relato de experiência em uma loja de varejo na cidade de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thamires Pereira Porto.pdf726.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.