Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20480
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Felipe Augustinho da-
dc.date.accessioned2019-09-04T10:12:03Z-
dc.date.available2019-09-04T10:12:03Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20480-
dc.descriptionSILVA, F. A. da. O estágio supervisionado e sua importância para a formação do docente iniciante no ensino de geografia. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado é um componente curricular que possibilita a ação prática do discente no seu futuro campo de atuação profissional. Nos cursos de licenciatura o estágio permite que o discente interaja com seu campo de atuação a escola, através do ato de observar a realidade cotidiana e da ação de executar atividades práticas. Esse momento permite que discente lide com variadas situações, que ele enfrentará na vida profissional e permitindo que ele inicie a construção da sua identidade como educador. Nesse sentido, o presente trabalho tratará da importância do estágio para a formação profissional do professor e alguns anseios e dificuldades enfrentadas pelos alunos na hora de executar o componente curricular estágio supervisionado nas escolas, além do relato das experiências do discente durante a execução do estágio na Escola E.E.F.M. Ivan Bichara Sobreira, do município de Lagoa de Dentro – PB, no período 2017.1 do curso de Licenciatura em Geografia da UEPB campus III, Guarabira – PB. Podemos concluir a importância do Estágio Supervisionado para a construção da identidade profissional do futuro educador, por permitir que este possa analisar a realidade escolar e refletir sobre a sua ação como futuro profissional, para a construção ideológica dos seus futuros alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regina Celly Nogueira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectExperiência práticapt_BR
dc.titleO estágio supervisionado e sua importância para a formação do docente iniciante no ensino de geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Augustinho da Silva.pdfPDF - Felipe Augustinho da Silva795.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.