Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20480
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Felipe Augustinho da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T10:12:03Z | - |
dc.date.available | 2019-09-04T10:12:03Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20480 | - |
dc.description | SILVA, F. A. da. O estágio supervisionado e sua importância para a formação do docente iniciante no ensino de geografia. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado é um componente curricular que possibilita a ação prática do discente no seu futuro campo de atuação profissional. Nos cursos de licenciatura o estágio permite que o discente interaja com seu campo de atuação a escola, através do ato de observar a realidade cotidiana e da ação de executar atividades práticas. Esse momento permite que discente lide com variadas situações, que ele enfrentará na vida profissional e permitindo que ele inicie a construção da sua identidade como educador. Nesse sentido, o presente trabalho tratará da importância do estágio para a formação profissional do professor e alguns anseios e dificuldades enfrentadas pelos alunos na hora de executar o componente curricular estágio supervisionado nas escolas, além do relato das experiências do discente durante a execução do estágio na Escola E.E.F.M. Ivan Bichara Sobreira, do município de Lagoa de Dentro – PB, no período 2017.1 do curso de Licenciatura em Geografia da UEPB campus III, Guarabira – PB. Podemos concluir a importância do Estágio Supervisionado para a construção da identidade profissional do futuro educador, por permitir que este possa analisar a realidade escolar e refletir sobre a sua ação como futuro profissional, para a construção ideológica dos seus futuros alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regina Celly Nogueira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Experiência prática | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado e sua importância para a formação do docente iniciante no ensino de geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Felipe Augustinho da Silva.pdf | PDF - Felipe Augustinho da Silva | 795.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.