Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20526
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Luciana Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-09T12:39:03Z | - |
dc.date.available | 2019-09-09T12:39:03Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20526 | - |
dc.description | FERREIRA, Luciana Pinto. Relações interpessoais nas aulas de Educação Física: n alguns apontamentos na vivência dos conteúdos. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação na contemporaneidade se destaca pelo crescimento das relações sociais na sociedade e a escola se constitui o lugar de maior envolvimento dessas relações o que implica a necessidade de se cultivar a harmonia, o diálogo a fim de que se consolide um ambiente favorável ao convívio. Por isso, objetiva-se descrever e refletir sobre algumas situações cotidianas das relações interpessoais nas aulas de Educação Física, além de identificar aspectos das relações interpessoais que se apresentam no dia-a-dia das ações competitivas e a importância da postura do professor no combate ao desrespeito e a intolerância nas relações entre alunos(as) e alunos(as) e professor nas aulas de Educação Física. Posto isto, os resultados evidenciaram que na Educação Física junto à comunidade de adolescentes contribui para o desenvolvimento dos relacionamentos entre professor-aluno e aluno-aluno, ou seja, a qualidade das interelações pessoais demonstram através da interação satisfatória entre os sujeitos de maneira significativa implica numa relação evidente de troca de conhecimentos possibilitando a participação na prática esportiva de forma a manifestar o respeito e a colaboração entre a comunidade escolar. Os jogos internos escolares permitiram identificar que é possível transformar o esporte como uma proposta de educação com características de jogo e ludicidade, reduzindo o valor da competição e cultivando outras práticas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elaine Melo de Brito Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Relações interpessoais | pt_BR |
dc.subject | Práticas esportivas | pt_BR |
dc.title | Relações interpessoais nas aulas de Educação Física: alguns apontamentos na vivência dos conteúdos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luciana Pinto Ferreira.pdf | PDF - Luciana Pinto Ferreira | 465.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.