Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20570
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Leidiane Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-12T12:28:53Z | - |
dc.date.available | 2019-09-12T12:28:53Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 351 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20570 | - |
dc.description | COSTA, Leidiane Sousa. Formação de gestores públicos na modalidade de ensino à distância: um estudo de caso sobre a coerência da oferta do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB com as práticas diárias de gestão. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo investigou a formação de Gestores Públicos na modalidade de ensino a distância, apresentando os desafios, bem como a realidade institucional no Curso de bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Num primeiro momento se verificou por meio de um questionário do tipo likert, composto de 5 (cinco) temáticas, a opinião dos alunos ativos no curso até o 7º semestre sobre os possíveis motivos impeditivos que influenciaram a 60,5% dos alunos matriculados a não concluírem o curso, restando apenas 39,5% aptos a conclusão do mesmo, assim na busca por resposta para tal questionamento, foram argumentados sobre a coerência das ações relacionadas com a gestão do curso de administração pública da UEPB envolvendo a tecnologia Ava, a Matriz Curricular e a Logística dos Polos, na oferta do curso e atendimento aos alunos. De um modo geral por meio da pesquisa, percebeu-se que as disciplinas do 1º semestre se mostraram as mais coerentes com a prática da gestão pública e em todos os semestres do 1º ao 7º de acordo com a opinião dos alunos, as disciplinas Seminário Integrador, Seminários Temáticos e Seminários na Linha de Formação Específicas (I), (II) e (III) se mostraram bem avaliadas com a classificação de “coerente” dentre todas as demais disciplinas que compõem a matriz curricular do curso, pois são disciplinas que oportunizam aos discentes aplicar todo o seu conhecimento adquirido de outras disciplinas à sua realidade cotidiana, incentivando os alunos a exercer uma análise crítica e a inovar na busca de soluções para atender às necessidades do Estado e Sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joyce Aristércia Siqueira Soares | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Gestores Públicos | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.title | Formação de gestores públicos na modalidade de ensino à distância: um estudo de caso sobre sobre a coerência da oferta do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB com as práticas diárias de gestão | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 94 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Leidiane Sousa Costa.pdf | PDF - Leidiane Sousa Costa | 609.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.