Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20587
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEvangelista, Charmeson de Sá-
dc.date.accessioned2019-09-12T14:47:50Z-
dc.date.available2019-09-12T14:47:50Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20587-
dc.descriptionEVANGELISTA, C. de S. Udo de TICs no ensino de Química durante a formação acadêmica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão ganhando espaço cada vez mais na sociedade atual, e a sua inserção na educação pode ser uma ferramenta útil no processo de ensino-aprendizagem. O uso dessas tecnologias já é instrumento indispensável na prática pedagógica. O objetivo desse trabalho é avaliar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como ferramenta didática para o ensino de Química durante a formação acadêmica. Para isso, foi desenvolvido e aplicado um questionário com discentes da disciplina, do Curso de Licenciatura em Química de uma instituição pública de ensino superior, do estado da Paraíba, com a finalidade de obter informações sobre o uso das TICs tanto nas disciplinas de ensino de Química da grade curricular do curso como nos seus estágios em sala de aula. Os dados mostram que os alunos possuem conhecimento a respeito das TICs, que muitos já fazem o uso de diversos recursos disponíveis, e concordam que a mesma contribui para o ensino da disciplina de química, tornando a aula mais interativa e atrativa para os alunos aproximando-os da realidade que essa geração já nasce inserida. Apesar do pouco ou nenhum contato que estes futuros professores têm com essas ferramentas durante a sua formação, eles são cientes de que as TICs são sim as ferramentas mais atuais, versáteis, rápidas, e inclusivas, e devem ser inseridas de forma responsável em seu planejamento pedagógico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria da Conceição de Menezes Torrespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectNovas tecnologias na educaçãopt_BR
dc.titleUso de TICs no ensino de Química durante a formação acadêmicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Charmeson de Sá Evangelista.pdfPDF - Charmeson de Sá Evangelista445.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.