Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20602
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brito, Douglas Dias | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-12T15:04:03Z | - |
dc.date.available | 2019-09-12T15:04:03Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 571.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20602 | - |
dc.description | BRITO, D. D. The Voice Bio: Um jogo sério de leitura performática em realidade alternada para aprendizagem de citologia com transformação social. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Jogos com finalidade didática e pedagógica, denominados de jogos sérios, têm sido usados na perspectiva de promover interação, engajamento e treinamento e para incentivar a realização de tarefas escolares por meio da diversão. Este artigo teve como principal objetivo apresentar uma abordagem de inovação no ensino-aprendizagem de citologia baseada em jogos de educação tutorial em realidade alternada, explorando e desenvolvendo os talentos musicais e as capacidades de leitura. A pesquisa foi desenvolvida na Unidade Escolar Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severiano Pedro do Nascimento, município de Puxinanã – PB. Foram aplicados questionários semiestruturados a 50 alunos avaliados em um pré e pós teste antes e depois da realização das etapas da pesquisa, produzidas em três palcos da abordagem LerAtos. Os resultados apresentados indicam que a ferramenta pedagógica apresentada revelou-se positiva para o aprendizado de conteúdos de citologia, em que 80 % dos alunos mostraram ter melhorado seu entendimento com relação ao assunto, 50 % dos alunos despertaram o gosto pela leitura e 20 % melhoraram o comportamento em sala de aul a. Portando, a utilização de jogos em sala de aula desperta ainda mais o interesse do aluno, melhorando seu aprendizado através da forma lúdica, dinâmica, atrativa, divertida e prazerosa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Érica Caldas Silva de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Citologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | The Voice Bio | pt_BR |
dc.title | The Voice Bio: Um jogo sério de leitura performática em realidade alternada para aprendizagem de citologia com transformação social | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Douglas Dias Brito.pdf | PDF - Douglas Dias Brito | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.