Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20619
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Igor Lima | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-12T17:40:04Z | - |
dc.date.available | 2019-09-12T17:40:04Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20619 | - |
dc.description | FERREIRA, I. L. O Estágio Supervisionado como dimensão da formação do professor de Ciências. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado é um componente curricular essencial para os professores em formação, como modo de integração à experiência docente e a sua futura profissão, reunião de conhecimentos sobre o âmbito educacional presente na escola, interação com a comunidade na qual está inserido e formação de sua identidade profissional visando enxergar seus erros e acertos para aperfeiçoar sua prática educativa. Este trabalho tem o objetivo de relatar o Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências realizado no período de 2017.2 do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPB, referenciado por bibliografias que reúnem teorias didáticas para a educação e o Ensino de Ciências, e as atividades desenvolvidas durante o período de execução do mesmo. O estágio foi realizado na Escola Municipal Clementino Procópio, na cidade de Campina Grande - Paraíba. A experiência contou com a observação e ministração de aulas pelos estagiários, ocorridas numa turma de 7º Ano do Ensino Fundamental II, onde se pôde observar as práticas metodológicas dos estagiários, a aula regencial ministrada pelo autor com sua análise sobre a experiência, destacando a comunicação e interação com os alunos através da aula e de um exercício de avaliação, cujo resultado foi analisado, se fazendo uma leitura sobre seus dados obtidos e foi constatado que a maioria dos alunos responderam as questões corretamente como também houveram erros, confusões e respostas coladas de outros alunos, a análise também observou a postura dos alunos e do estagiário na aula ministrada. O relato mostra a importância de se conhecer a profissão do professor e saber como exercê-la tanto na prática quanto em seu planejamento, para que o mesmo possa alcançar maior êxito, fortalecendo seus saberes docentes no exercício de sua profissão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Identidade profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | O Estágio Supervisionado como dimensão da formação do professor de Ciências | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Igor Lima Ferreira.pdf | PDF - Igor Lima Ferreira | 559.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.