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dc.contributor.authorSaturnino, Antonia Caroline Nóbrega-
dc.date.accessioned2019-09-16T11:32:45Z-
dc.date.available2019-09-16T11:32:45Z-
dc.date.issued2016-10-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20653-
dc.descriptionSATURNINO, A. C. N. O impacto das mídias sociais e influenciadores digitais no comportamento de compra. 2016. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que a internet desempenhou um papel significativo na forma como as pessoas se relacionam nas últimas décadas, as empresas identificaram no marketing digital uma nova maneira de interagir com esses novos consumidores que estão cada vez mais proativos e dinâmicos no ambiente online. Aliados a esse processo as mídias sociais e os influenciadores digitais tornaram-se peças chaves para essa interação. O presente estudo tem como objetivo analisar a influência das mídias sociais e dos influenciadores digitais no comportamento de compra, a fim de identificar os benefícios das empresas que utilizam essa ferramenta de Marketing Digital. A metodologia aplicada baseou-se em uma pesquisa bibliográfica para identificar os principais conceitos desenvolvidos pelos autores da área, assim como uma pesquisa de campo de caráter quali-quantitativa, exploratória e descritiva realizada com 250 usuários das mídias sociais e 6 influenciadores digitais da Paraíba, com os quais foram aplicados um questionário e um roteiro de entrevistas, respectivamente, possibilitando o entendimento sobre a influência exercida no comportamento de compra no ambiente online e como essa influência é concretizada. Por meio desta pesquisa, constatou-se a popularidade da internet e das mídias sociais, assim como a influência exercida tanto por esses meios quanto pelos influenciadores digitais em prol das empresas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Mariana Tomaz Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.titleO impacto das mídias sociais e influenciadores digitais no comportamento de comprapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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