Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20672
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Silmara Deline Meira | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T17:09:28Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T17:09:28Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20672 | - |
dc.description | SANTOS, S. D. M. O estágio de docência e sua importância na formação inicial de professores: Relato vivencial do estágio em ensino de Ciências Biológicas IV. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Uma formação acadêmica na área de licenciatura, não seria completa sem o estágio supervisionado, no qual o orientando adquire experiência e o domínio de sala de aula. Essa prática é uma ferramenta importante na formação inicial dos professores, é nesse momento que o licenciando tem a oportunidade de identificar-se ou não com o magistério. Neste trabalho estão descritas experiências vivenciadas no decorrer do estágio IV ocorrido em turmas de ensino médio, durante o período de agosto a dezembro de 2018 na Escola Cidadã Integral Severino Cabral, situada no município de Campina Grande - PB, bem como a avaliação da importância deste para a formação docente. Tomando como base as leis e diretrizes nas instituições de ensino bem como o Regimento da Universidade Estadual da Paraíba, que normatizam o estágio e estabelecem os objetivos deste, visando não só a aquisição de experiência, mas também a transformação da percepção do estagiário dentro da profissão em que está se formando, ao finalizar todo esse processo de formação inicial, é perceptível a evolução do licenciando, este que agora possui uma postura de acordo com o perfil profissional almejado, com um olhar humanizado que permita reconhecer as necessidades dos alunos e adequar-se a estas demandas, pois assim, de fato nasce o professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.title | O estágio de docência e sua importância na formação inicial de professores: Relato vivencial do estágio em ensino de Ciências Biológicas IV | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Silmara Delane Meira Santos.pdf | PDF - Silmara Delane Meira Santos | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.