Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPê, Patrícia Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-09-18T18:07:13Z-
dc.date.available2019-09-18T18:07:13Z-
dc.date.issued2018-05-14-
dc.identifier.otherCDD 372.357-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20727-
dc.descriptionPÊ, P. R. Diagnóstico da educação ambiental escolar no município de Campina Grande – PB. 2018. 58f. Monografia (Especialização em Gestão e Auditoria Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA problemática socioambiental oriunda do rápido e desenfreado crescimento econômico e tecnológico, tem exigido um novo olhar da comunidade escolar a fim de produzir nas gerações futuras, alunos com uma consciência ambiental crítica e propagadora das mudanças comportamentais exigidas para o alcance de um convívio mais sustentável. Dessa forma, esse trabalho objetivou realizar um diagnóstico acerca da Educação Ambiental interdisciplinar, a fim de promover ações de caráter educativo, com vistas a garantir a preservação do meio ambiente e a disseminar a construção de agentes multiplicadores. Para tanto contou com a participação do gestor, professores e alunos de nível médio em questionários de cunho semiestruturado justificado pela necessidade de se obter uma visão aprofundada dos entrevistados acerca da Educação Ambiental, ao qual se deu em escola pública. Como resultados observou-se que o gestor é possuidor de uma visão sensata e atual no que diz respeito ao meio ambiente, se mostrando ainda ativo e articulador quanto a sua capacidade de envolver professores em ações e projetos inerentes a temática estudada, sendo estes de áreas diversas o que beneficia a interdisciplinaridade e envolvimento de todos. Quanto ao alunado foi constatado uma boa percepção dos aspectos que envolvem a Educação Ambiental, não se limitando apenas a caracterizar os elementos da natureza, mas abordando-se os cuidados em relação a eles. De um modo geral, o estudo alcançou resultados satisfatórios no que diz respeito ao envolvimento dos participantes em ações educativas de forma concreta e por ser o ambiente escolar um espaço privilegiado para estabelecer conexões e informações, que ofertam alternativas que estimulem o alunado ao reconhecimento de suas convicções e posturas comportamentais, quanto ao meio ambiente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Ramos Luizpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectConsciência ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPreservação ambientalpt_BR
dc.titleDiagnóstico da educação ambiental escolar no município de Campina Grande – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EGAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Rodrigues Pê.pdfPDF - Patrícia Rodrigues Pê1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.