Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20798
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Fábio Rogério Ferreira Marques do | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-20T17:35:44Z | - |
dc.date.available | 2019-09-20T17:35:44Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20798 | - |
dc.description | NASCIMENTO, F. R. F. M. do. Um guia para aplicação de software educacional no ensino de Matemática. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A cada dia, a sociedade está mais dependente das tecnologias para desenvolver a maioria de suas atividades. Na área educacional, educadores tem se apropriado de computadores e equipamentos tecnológicos a fim de colaborar significativamente no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas. Porém existem muitos docentes que possuem dificuldades ao lidar com às novas tecnologias. Devido a isso, esses profissionais apresentam aversão e incômodo ao fazerem uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula, apresentando bloqueios na interação com qualquer instrumento que venha auxiliá-los durante o processo de ensino aprendizagem de seus educandos. A resistência de professores na implementação dos recursos tecnológicos em sala de aula se dá em alguns casos pela falta de conhecimento ou utilização do artefato tecnológico e isso acontece em grande parte das escolas brasileiras. O objetivo desta pesquisa é propor um guia para estruturação de aulas utilizando software educacional e técnicas de ensino coerentes com a classificação e uso do software educacional escolhido. Com a finalidade de avaliar o que foi proposto nesta pesquisa, este guia foi aplicado na elaboração de uma aula de matemática. Além disso, seis professores da rede estadual de ensino avaliaram a proposta. Através desta avaliação foi possível concluir que o guia é aplicável para o desenvolvimento da utilização do programa educacional em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciana de Queiroz Leal Gomes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Software educacional | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Um guia para aplicação de software educacional no ensino de Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 08 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fábio Rogério Ferreira Marques do Nascimento.pdf | PDF - Fábio Rogério Ferreira Marques do Nascimento | 1.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.