Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20804
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Toledo, Suzany Marcelino de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-20T17:46:34Z | - |
dc.date.available | 2019-09-20T17:46:34Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20804 | - |
dc.description | TOLEDO, S. M. de. Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | As Tecnologias Digitais - TDs tem contribuído bastante para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos e professores. Aulas diferenciadas com explanação de conteúdos através dos recursos tecnológicos como smartphones, computadores, projetor de slides juntamente com a utilização de jogos e softwares tornam o ensino de química mais prazeroso. Todavia é essencial que haja preparação dos professores em conjunto com gestores da escola para aprimorar tais práticas educacionais para melhor rendimento e aprendizado do aluno assim como maior praticidade para o professor. Assim, através da minha experiência como estagiária pude perceber algumas dificuldades dos professores em relação a utilização das TDs em sala de aula, consequentemente, este trabalho tem como objetivo entender o que pensam os alunos e professores em relação com as TDs, assim como entender as concepções prévias que os estudantes tem acerca do tema com o propósito de identificar e buscar soluções para enfrentar a inserção dos estudantes e dos professores no mundo digital. Com esta finalidade, realiza-se uma pesquisa bibliográfica, procede-se a pesquisa de campo mediante a coleta e análise de dados obtidos através da aplicação de questionários para professores e estudantes. Assim, o estudo mostra-se relevante à medida que traz uma reflexão sobre a importância da inclusão tecnológica em sala de aula, de forma a promover mudanças no modo de ensinar, de aprender e de enxergar a bonança que traz a tecnologia educacional para a nova geração. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Recursos metodológicos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.title | Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Suzany Marcelino de Toledo.pdf | PDF - Suzany Marcelino de Toledo | 743.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.