Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20866
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Beatriz dos Santos Felinto-
dc.date.accessioned2019-09-23T15:29:47Z-
dc.date.available2019-09-23T15:29:47Z-
dc.date.issued2019-06-25-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20866-
dc.descriptionBARROS, B. dos S. F. As contribuições do cuidador escolar para efetivação do processo de inclusão educacional para educandos com Transtorno do Espectro Autista – TEA. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo consiste em objetivar as funções e contribuições que estão sendo efetuadas pelos cuidadores escolares para a inclusão social e educacional das crianças com necessidades educativas especiais e, principalmente, crianças com transtorno do espectro autista nas escolas municipais de Campina Grande – PB, assim como se observa as capacitações desses profissionais propostas nesse contexto. Para isso, utilizou-se uma pesquisa com teor qualitativo, por meio de entrevistas semiestruturadas e para obtenção dos resultados serviu-se da analise de conteúdo baseada na literatura de Bardin. Percebe-se ainda um estranhamento sobre as possíveis funções desses profissionais em relação a comunidade escolar, considerando-se a recente inserção dessa categoria profissio nal, contudo, há potencial de uma função de grande dimensão e eficácia, pela possibilidade de trabalho em equipe no ambiente multiprofissional. Por fim, busca-se também, contribuir na futura regulamentação dessa profissão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCuidador escolarpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista - TEApt_BR
dc.titleAs contribuições do cuidador escolar para efetivação do processo de inclusão educacional para educandos com Transtorno do Espectro Autista – TEApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Beatriz dos Santos Felinto Barros.pdfPDF - Beatriz dos Santos Felinto Barros620.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.