Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antonino, José Isamar de Brito | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-25T15:23:25Z | - |
dc.date.available | 2019-09-25T15:23:25Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20916 | - |
dc.description | ANTONINO, J. I. B. Limites e possibilidades do uso de jogos no ensino da matemática. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca contribuir com os estudos em torno de metodologias de ensino da Matemática de modo que professores e alunos se reconheçam no processo de construção coletiva do saber. Neste sentido nos indagamos sobre a importância dos jogos no ensino da Matemática como uma ferramenta capaz de auxiliar a prática docente e contribuir com a compreensão dos discentes na construção da aprendizagem da matemática. Para isto, estabelecemos como objetivo analisar os limites e possibilidades do uso de jogos no ensino da Matemática. Nesta pesquisa estudamos sobre o currículo escolar e as aulas de Matemática para, assim, investigar as possibilidades de melhorias no ensino da Matemática a partir do uso de jogos matemáticos. A coleta de dados do seguinte trabalho, ocorreu através da aplicação de questionários a professores do ensino fundamental II e ensino médio, de três escolas públicas localizadas na região do Cariri Paraibano, onde podemos observar sobre as mudanças que o uso de jogos promovem no currículo de Matemática. Como resultado, quanto ao uso dos jogos no processo ensino-aprendizagem da matemática, é defendido pelos professores participantes da pesquisa que o mesmo deve fazer parte do planejamento escolar, constando a descrição dos objetivos a serem alcançados, quer sejam relacionados aos aspectos cognitivos, afetivos ou sociais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Prof. Me. Tiago Marques Madureira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos na matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Aula de matemática | pt_BR |
dc.title | Limites e possibilidades do uso de jogos no ensino da matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Isamar de Brito Antonino.pdf | PDF - José Isamar de Brito Antonino | 822.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.