Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20931
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Francisca Maria Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-04T16:54:13Z | - |
dc.date.available | 2019-10-04T16:54:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-05-24 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20931 | - |
dc.description | SANTOS, F. M. S. A importância da literatura infantil na formação de leitores. 2012. 31 p. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende promover uma reflexão a respeito da importância da literatura infantil na formação de leitores, na primeira infância. No sentido de despertar na criança o interesse pela literatura, devemos selecionar os livros de acordo com a faixa etária das crianças, devendo os mesmos apresentarem linguagem e ilustrações atrativas, como também, que se encontrem de fácil acesso para o manuseio. É através dos momentos de leitura de literaturas no ambiente escolar, que buscamos envolver as crianças pequenas, estimulando sua imaginação, oralidade e criatividade. Porém a família poderá contribuir, proporcionando momentos de socialização de histórias no convívio familiar. Devemos ainda considerar que, mesmo existindo diferença entre contar e ler histórias, essas práticas estão intimamente relacionadas para a formação de comportamentos leitores e a leitura por prazer. Observamos então a relevância do papel do professor como mediador dessas práticas de leitura, já que se encontra diretamente envolvido, podendo influenciar de forma positiva o interesse da criança pela leitura. Os recursos utilizados pelo professor no momento da história poderão enriquecer tornando-o mais divertido. Na atividade que realiza o reconto da história, envolve o professor e as crianças, possibilitando a valorização da autoestima dos participantes, contribuindo assim para a formação de leitores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador(a): Profa. Dra. Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação de Leitores | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | A importância da literatura infantil na formação de leitores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - FPEB - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - FRANCISCA PEREIRA ARAUJO.pdf | 378.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.