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dc.contributor.authorSantos, Renan Martins-
dc.date.accessioned2019-10-10T13:06:06Z-
dc.date.available2019-10-10T13:06:06Z-
dc.date.issued2019-06-26-
dc.identifier.otherCDD 515.252-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20946-
dc.descriptionSANTOS, R. M. A Fórmula de Bhaskara no livro didático: Uma abordagem histórica sobre mitos e verdades. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo central deste trabalho é realizar uma abordagem histórica a respeito da “Fórmula de Bhaskara”, no que se refere a contextualização dessa fórmula nos livros didáticos atualmente utilizados nas escolas estaduais do estado da Paraíba. No decorrer deste trabalho mostraremos quem realmente foi o autor da fórmula, como a desenvolveu e como ela ficou conhecida como a “Fórmula de Bhaskara”. Foram realizadas pesquisas em acervos históricos e livros didáticos a fim de evidenciar a história por trás desta fórmula altamente presente no âmbito escolar. Este trabalho nos permitiu observar que os livros didáticos utilizados neste estudo citam de forma bem sucinta a história da fórmula de Bhaskara, com algumas divergências e algumas informações incoerentes como a associação do matemático hindu Bháskara à fórmula resolutiva da equação do 2º grau.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFórmula de Bhaskarapt_BR
dc.subjectFórmula resolutivapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleA Fórmula de Bhaskara no livro didático: Uma abordagem histórica sobre mitos e verdadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

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