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dc.contributor.authorMelo, Daniele Maria Cardoso-
dc.date.accessioned2019-10-10T13:11:41Z-
dc.date.available2019-10-10T13:11:41Z-
dc.date.issued2019-08-14-
dc.identifier.otherCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20957-
dc.descriptionMELO, D. M. C. Educação para alunos com necessidades especiais: Realidade de uma escola municipal de Ingá – PB. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs leis que regem a educação especial estabelecem que todas as crianças com necessidades especiais, devem ser incluídas nas salas de aula, junto às outras que não apresentam nenhum tipo de necessidade e não sendo colocados em locais isolados, como antes acontecia. Defendem também que as Escolas devem passar por reformas para melhor se adequar e atender as necessidades físicas das crianças, que os professores devem passar por formações continuadas e especificas para trabalhar com as crianças portadoras de necessidades especiais. Além de oferecer materiais adequados para melhor atender aos alunos e dispor de outros profissionais de apoio, como psicólogos, profissionais da saúde, psicopedagogos e outros. Com base nisso, este estudo teve como objetivo avaliar a forma como as escolas do município de Ingá – PB estão se adequando às exigências para a realização da educação inclusiva nas instituições, desde a estrutura física à formação de profissionais habilitados, para o trabalho com as crianças. Para isso desenvolvemos um trabalho de pesquisa de campo, utilizando questionário estruturado (com questões abertas e fechadas), aplicado junto aos professores da instituição, a fim de analisar se a educação para alunos com necessidades especiais em uma escola pública da cidade de Ingá – PB está atendendo as exigências, para a realização da inclusão educacional destas crianças nas salas de aula, bem como, dar subsídios para que haja melhorias na adequação da oferta da educação inclusiva. Contudo, percebeu-se que ainda existe dificuldades na implementação da educação inclusiva, por parte estrutural como, também, no que se refere à capacitação dos professores para lidar com o alunado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cibelle Flávia Farias Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.titleEducação para alunos com necessidades especiais: Realidade de uma escola municipal de Ingá – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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