Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21037
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Luana Barboza de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-29T12:04:25Z | - |
dc.date.available | 2019-10-29T12:04:25Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-05 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21037 | - |
dc.description | MEDEIROS, L. B. Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo discutir a possibilidade de mensuração de habilidades matemáticas deficientes em alunos ingressantes no Ensino Superior e buscar uma possível solução para tais dificuldade, como por exemplo o Curso de Nivelamento em Matemática Básica. O intuito é promover a construção de um instrumento que permita diagnosticar alunos ingressantes no Curso de Nivelamento Matemático com habilidades matemáticas deficientes e proporcionar ao professor a possibilidade de traçar estratégias que contribuíam para o desenvolvimento do discente. Utilizou-se para a elaboração do instrumento, itens que obedecem aos parâmetros da Teoria de Resposta ao Item (TRI), com valor discriminativo significativo, considerando a possibilidade de acerto ao acaso e o seu nível de dificuldade. Como resultados, apresentamos uma breve síntese de alguns dados coletados nesta investigação, bem como a apresentação desse instrumento para a identificação de habilidades deficientes em matemática básica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. José Ginaldo de Souza Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Nivelamento em matemática | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades matemáticas | pt_BR |
dc.subject | Teoria de resposta ao item | pt_BR |
dc.title | Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luana Barboza de Medeiros.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.