Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21037
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Luana Barboza de-
dc.date.accessioned2019-10-29T12:04:25Z-
dc.date.available2019-10-29T12:04:25Z-
dc.date.issued2019-06-05-
dc.identifier.other21. ed. CDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21037-
dc.descriptionMEDEIROS, L. B. Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo discutir a possibilidade de mensuração de habilidades matemáticas deficientes em alunos ingressantes no Ensino Superior e buscar uma possível solução para tais dificuldade, como por exemplo o Curso de Nivelamento em Matemática Básica. O intuito é promover a construção de um instrumento que permita diagnosticar alunos ingressantes no Curso de Nivelamento Matemático com habilidades matemáticas deficientes e proporcionar ao professor a possibilidade de traçar estratégias que contribuíam para o desenvolvimento do discente. Utilizou-se para a elaboração do instrumento, itens que obedecem aos parâmetros da Teoria de Resposta ao Item (TRI), com valor discriminativo significativo, considerando a possibilidade de acerto ao acaso e o seu nível de dificuldade. Como resultados, apresentamos uma breve síntese de alguns dados coletados nesta investigação, bem como a apresentação desse instrumento para a identificação de habilidades deficientes em matemática básica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. José Ginaldo de Souza Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNivelamento em matemáticapt_BR
dc.subjectDificuldades matemáticaspt_BR
dc.subjectTeoria de resposta ao itempt_BR
dc.titlePrograma de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Barboza de Medeiros.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.