Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21102
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Atayde, Olga Antonia de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-13T11:20:28Z | - |
dc.date.available | 2019-11-13T11:20:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21102 | - |
dc.description | ATAYDE, Olga Antonia de. Indisciplina e aprendizagem: Um desafio para o professor do século XXI. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | As várias transformações ocorridas na sociedade, no contexto familiar e educacional trouxeram muitas mudanças que influenciaram as atitudes dos alunos em sala de aula. Estas trouxeram algumas consequências negativas para o ensino, entre as quais está a indisciplina, que é um problema que afeta a maioria das instituições escolares brasileiras e interfere negativamente no processo pedagógico, comprometendo a qualidade da educação. Inúmeros são os fatores que levam o aluno a ser indisciplinado, alguns deles foram identificados e discutidos nesta pesquisa, entre os quais estão: a influência da família, da escola, dos professores e dos colegas. Assim, este estudo através de uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica tem como objetivo realizar uma pesquisa bibliográfica e descrever algumas das causas da indisciplina na sala de aula além, de sugerir intervenções para o problema. Percebeu-se que o meio de convívio dos alunos é o fator que mais os influência a apresentarem atos indisciplinados, portanto para que a questão seja amenizada e/ou evitada no ambiente escolar e mais precisamente em sala de aula, é necessário a intervenção da família, inserindo limites e valores durante a educação das crianças, a existência de uma boa relação entre escola, professor e aluno e a participação da sociedade nas atividades da comunidade escolar também são peça fundamental na solução deste problema. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alberto Coura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.title | Indisciplina e aprendizagem: Um desafio para o professor do século XXI | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Olga Antonia de Atayde.pdf | PDF - Olga Antonia de Atayde | 313.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.