Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21138
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Everaldo Dias de-
dc.date.accessioned2019-11-18T14:13:23Z-
dc.date.available2019-11-18T14:13:23Z-
dc.date.issued2014-07-19-
dc.identifier.otherCDD 350.152 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21138-
dc.descriptionALMEIDA, Everaldo Dias de. Ajudando a melhorar o ensino por meio de aulas práticas. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho faz uma abordagem de um ensino, de natureza experimental, numa perspectiva de uma aprendizagem significativa onde os estudantes partem do abstrato para o concreto por meio do ensino da Física onde os discentes podem desenvolver experimentos didáticos e por estes, o professor faz uma transposição didática do conhecimento científico para o conhecimento escolar. Esta pesquisa tem como objetivo melhorar a prática docente com uma inovação na forma, rompendo o paradigma tradicional de ensino de formulas mnemônicas, afim de que se possa romper com as inúmeras e variadas barreiras, no que diz respeito às dificuldades de aprendizagem e no que se refere à forma mecanicista de repetir as mesmas metodologias.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Alice R Sobreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleAjudando a melhorar o ensino por meio de aulas práticaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everaldo Dias de Almeida.pdfPDF - Everaldo Dias de Almeida762.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.