Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Elisabeth Cristina dos-
dc.date.accessioned2019-11-21T12:59:51Z-
dc.date.available2019-11-21T12:59:51Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21161-
dc.descriptionSANTOS, Elisabeth Cristina dos. A estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1° ano regular da EEEFM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem por objetivo refletir sobre as contribuições da leitura na construção do conhecimento e na formação intelectual dos alunos. Como também refletir sobre a importância das estratégias de leitura no incentivo ao hábito e prazer pela leitura. Visto que, a estratégia certa utilizada pelo educador com os educandos possibilita a evolução do conhecimento e aprendizado levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para a vivencia ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. O papel do professor enquanto mediador é fazer com que através da leitura o aluno amplie seu horizonte de conhecimentos, sendo capaz de relacionar o conhecimento adquirido com as leituras de livros com outros tantos conhecimentos advindos da vida e do mundo.Para tanto, lançamos mão de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa em teóricos como: Vera Maria Silva (2009); Paulo freire (1989), entre outros, que tratam do assunto em questão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Patrício Frederico Silveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectHábito e prazer de lerpt_BR
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.titleA estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1° ano regular da EEEFM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisabeth Cristina dos Santos.pdfPDF - Elisabeth Cristina dos Santos455.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.