Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21165
Título: | Construções do sujeito pós-moderno em práticas de textos dissertativos |
Autor(es): | Fialho, Fabiana |
Palavras-chave: | Produção textual Leitura Escrita |
Data do documento: | 19-Jul-2014 |
Resumo: | Na pós-modernidade as identidades são instáveis, descentradas e cambiáveis (HALL, 2006). Isso seria o reflexo das mudanças ocorridas, principalmente a partir da segunda metade do século XX. Mudanças de ordem sócio/econômico/cultural que atingiu os sujeitos e as instituições. Afetando por exemplo, a escola e os sujeitos alunos. Em suas produções, esses alunos (as) traduzem os sentimentos de quem vive na contemporaneidade. Desse modo, o presente trabalho teve como objetivo analisar a construção do sujeito pós-moderno em práticas de textos dissertativos, a partir de uma metodologia qualitativa, baseada em fontes teóricas e na análise documental, isto é, na análise de 05 produções textuais. O suporte teórico foi construído pelos estudos de Hall (2006), Giroux (1996), Bauman (2003), Azevedo (1993) e outros mais. Os textos analisados apontam para uma profusão de identidades, muitas vezes em conflito, marca maior da contemporaneidade: enigmática, independente, dependente, egoísta, responsável, boa vida entre outras. |
Descrição: | FIALHO, Fabiana. Construções do sujeito pós-moderno em práticas de textos dissertativos. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21165 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiana Fialho.pdf | PDF - Fabiana Fialho | 2.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.