Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21168
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Vagner Dantas da | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T13:13:58Z | - |
dc.date.available | 2019-11-21T13:13:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21168 | - |
dc.description | SILVA, V. D. Musicalidade, ritmo e dança: elementos que contribuem para o desenvolvimento da criança. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. | pt_BR |
dc.description.abstract | A importância da musicalidade e dança se justifica pelo fato de contribuírem significativamente no processo de desenvolvimento das crianças, visto que auxiliam no tocante aos aspectos da psicomotricidade, afetivo, social e cognitivo, além de proporcionarem aulas diferenciadas e prazerosas, que estimula a curiosidade e o interesse dos alunos. Esse estudo tem como objetivo geral, mostrar a relevância da musicalidade, ritmo e dança como uma ferramenta norteadora na aprendizagem e desenvolvimento das crianças, e como específico, constatar o ritmo como uma das vias de educação corporal, verificar relevância do aprimoramento das interações e auto estima das crianças, colaborar para uma auto consciência da linguagem corporal, o que inferimos ser um importante subsídio que pode fazer a diferença nas escolas, pois, a dança e a música, pode auxiliar tanto o professor como a criança na descoberta de um vasto campo de possibilidades de aprender e ensinar de forma mais prazerosa para a mente e para o corpo. Sendo assim, foi feita pesquisa bibliográfica e em campo no que se refere as experiências vivenciadas na escola Municipal Maria Bezerra da Silva. Levando em consideração os resultados obtidos, fica claro o quanto essas ferramentas podem contribuir significativamente no processo ensino- e aprendizagem da criança. Para ampliar a compreensão sobre o assunto, foram estudados alguns teóricos a exemplo de: Barros (2008), Brescia (2003), Vygotsky (1991/1998), Le Boulch (1987), Gil (1999). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profª. Ma. Aurenisia Coutinho Ivo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | Musicalidade, ritmo e dança: elementos que contribuem para o desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vagner Dantas da Silva.pdf | PDF - Vagner Dantas da Silva | 501.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.