Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Janiele Claudia da | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T16:45:40Z | - |
dc.date.available | 2019-11-21T16:45:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21174 | - |
dc.description | SILVA, J. C. A educação física na infância: ludicidade e recreação a serviço da aprendizagem. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo discorrer, com base em uma pesquisa bibliográfica sobre a importância da Educação Física na Educação Infantil, devido a sua relevância, bem como sua possível ajuda nas práticas educacionais. Uma vez que, defendemos que um trabalho bem sistematizado, a partir de ideias lúdicas e recreativas auxiliam, fundamentalmente, na formação de indivíduos críticos, autônomos e reflexivos já que, essa área de pesquisa, desenvolve habilidades importantíssimas para o aprimoramento, seja ele, cognitivo e/ou motor. Dessa forma, o nosso trabalho, foi de cunho, predominantemente, bibliográfico, pois fizemos um levantamento estudos especializados, isto é, autores como Kramer (2006), Darido (2003), bem como legislações e documentos norteadores, que embasam a prática da Educação Física nos sistemas de ensino. Desse modo, são apresentadas inicialmente, algumas reflexões sobre a prática da Educação Física na Educação Infantil e na Escola, bem como estratégias que podem favorecer o andamento de metodologias de ensino, com base nos autores da pesquisa. Por fim, analisando os resultados da pesquisa, percebeu-se que os autores em foco defendem a realização de práticas educativas, principalmente, na Educação Infantil, dada a sua singularidade, que primem por atividades mais dinâmicas, divertidas, aspectos estes que podem ser ainda mais trabalhados, se consideramos as técnicas, que a Educação Física dispõe. Ainda ressalta-se que, ao direcionar-se para esses aspectos, teremos uma formação que permita desenvolver sujeitos mais aptos para a vivência em uma sociedade cada vez mais democrática, ou seja, sem qualquer tipo de preconceito e discriminação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profª. Ma. Aurenisia Coutinho Ivo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.title | A educação física na infância: ludicidade e recreação a serviço da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Janiele Claudia da Silva.pdf | PDF - Janiele Claudia da Silva | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.