Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21200
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Ianne Raquel da Silva-
dc.date.accessioned2019-11-27T14:49:12Z-
dc.date.available2019-11-27T14:49:12Z-
dc.date.issued2014-09-27-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21200-
dc.descriptionARAÚJO, Ianne Raquel da Silva. A utilização do tablet pelos professores do ensino médio de uma escola pública como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente e discente no uso dos tablets, analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida da pesquisa, foi a abordagem qualitativa segundo os objetivos propostos, tomando a descrição bibliográfica e a entrevista estruturada como aportes para o procedimento de coleta de informações. Os resultados apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcos Antonio Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagem em TIpt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleA utilização do tablet pelos professores do ensino médio de uma escola pública como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográficopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ianne Raquel da Silva Araújo.pdfPDF - Ianne Raquel da Silva Araújo810.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.