Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21201
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Giusepp Cassimiro da-
dc.date.accessioned2019-11-27T14:49:23Z-
dc.date.available2019-11-27T14:49:23Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21201-
dc.descriptionSILVA, Giusepp Cassimiro da. A música nas aulas de geografia: uma proposta metodológica. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractComo disciplina escolar a Geografia busca o entendimento das relações que se estabelecem entre o homem e a natureza. Cabe ao educador estar atento aos currículos e temas a serem abordados para a melhor compreensão da disciplina Tendo como preocupação melhorar as aulas de Geografia no 7° ano “A” da E. E. E. F. M. São Sebastião, Campina Grande – PB, é que se pensou em um trabalho diferenciado, colocando a música para o interior da sala de aula e na metodologia de trabalho empreendida. Pretende-se com esta iniciativa tornar as aulas mais prazerosas e agradáveis, incentivando o acesso aos conteúdos atrelado à arte e manejo de ferramentas pedagógicas poderosas, que leva professores e alunos a despertarem para o estudo da ciência geográfica e da espacialidade vivida, frente aos meios de comunicação disponíveis. O objetivo principal do trabalho foi propor a utilização da música nas aulas de Geografia associando aos conteúdos estudados, compreendendo sua utilização nos mais diversos gêneros, nas práticas metodológicas do ensino de Geografia, criando situações em que o aluno sinta-se atraído pelas propostas curriculares e seguro para expor suas impressões sobre temas enfadonhos e distantes de suas realidades. O estudo foi realizado através de levantamento bibliográfico, pesquisas, oficinas, debates, entre outras metodologias. Quanto aos resultados obtidos, observou-se que a utilização da música associada a conteúdos vistos durante as aulas é um recurso que chama a atenção dos alunos de uma forma mais eficaz, tendo em vista o grande interesse do público jovem por esta ferramenta que se manifesta de forma muito próxima com seu cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Josandra Araújo Barreto de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.titleA música nas aulas de geografia: uma proposta metodológicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giussep Cassimiro da Silva.pdfPDF - Giussep Cassimiro da Silva584.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.