Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Edna da Silva Merencio-
dc.date.accessioned2019-12-03T12:40:29Z-
dc.date.available2019-12-03T12:40:29Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230-
dc.descriptionGONÇALVES, Edna da Silva Merencio. O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA proposta desse trabalho parte da constatação da dificuldade que os alunos, sobretudo das séries iniciais do ensino fundamental II, sentem quanto à leitura e interpretação de enunciados e situações matemáticas. Tentando sanar esse problema apresentamos uma maneira irreverente de estudar matemática: usando uma literatura conveniente e aplicando técnicas do teatro. Com isso, pretendemos observar de que maneira a leitura e o teatro colaboram para a construção das noções matemáticas pelos alunos e assim facilitam sua aprendizagem. Nosso intuito é apresentar uma alternativa que contribuirá para que o professor construa uma aula dinâmica e fascinante e assim possa aproximar a matemática do aluno. Para que nossos objetivos pudessem ser alcançados resolvemos trabalhar com a turma do 9º ano A manhã da E.E.E.F.M. José Rodrigues de Ataíde tendo em vista que eles estão encerrando o ciclo fundamental e é imprescindível, para seu sucesso, que eles dominem a matemática básica e assim possam prosseguir descobrindo a matemática em sua forma mais abstrata tal como será estudada em séries posteriores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Raquel Pereira Ataídept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleO uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edna da Silva Merencio Gonçalves.pdfPDF - Edna da Silva Merencio Gonçalves2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.