Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, Edna da Silva Merencio | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-03T12:40:29Z | - |
dc.date.available | 2019-12-03T12:40:29Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230 | - |
dc.description | GONÇALVES, Edna da Silva Merencio. O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta desse trabalho parte da constatação da dificuldade que os alunos, sobretudo das séries iniciais do ensino fundamental II, sentem quanto à leitura e interpretação de enunciados e situações matemáticas. Tentando sanar esse problema apresentamos uma maneira irreverente de estudar matemática: usando uma literatura conveniente e aplicando técnicas do teatro. Com isso, pretendemos observar de que maneira a leitura e o teatro colaboram para a construção das noções matemáticas pelos alunos e assim facilitam sua aprendizagem. Nosso intuito é apresentar uma alternativa que contribuirá para que o professor construa uma aula dinâmica e fascinante e assim possa aproximar a matemática do aluno. Para que nossos objetivos pudessem ser alcançados resolvemos trabalhar com a turma do 9º ano A manhã da E.E.E.F.M. José Rodrigues de Ataíde tendo em vista que eles estão encerrando o ciclo fundamental e é imprescindível, para seu sucesso, que eles dominem a matemática básica e assim possam prosseguir descobrindo a matemática em sua forma mais abstrata tal como será estudada em séries posteriores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ana Raquel Pereira Ataíde | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edna da Silva Merencio Gonçalves.pdf | PDF - Edna da Silva Merencio Gonçalves | 2.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.