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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21250
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lima, José de | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-04T13:42:43Z | - |
dc.date.available | 2019-12-04T13:42:43Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 158.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21250 | - |
dc.description | LIMA, José de. Relação professor-aluno e a importância do relacionamento afetivo entre professor e aluno. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa investigou o desenvolvimento da relação professor – aluno, enquanto processo cognitivo e social. Analisando, principalmente, os aspectos que contribuem para a teoria do afeto / esforço e o aluno valorizando no professor as qualidades que os ligam afetivamente. Com base nas teorias de relevantes autores, que se dedicam ao estudo do processo da relação professor – aluno, “nasceu” o desejo de fato tais pesquisas poderiam ser confirmadas na prática do dia-a-dia. A pesquisa foi realizada com 10 docentes e 30 discentes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Márcia Guedes, sediada em Belém – PB. O objetivo principal foi perceber como os professores avaliam a experiência pedagógica desenvolvida, utilizando-se da análise qualitativa e quantitativa dos dados coletados. Para isso, foi elaborado um roteiro de entrevista que serviu de orientação para a pesquisa. A partir das respostas aos questionamentos da entrevista foi organizado um perfil dos professores e alunos. Em seguida foram analisados os pontos positivos e negativos conforme a percepção dos docentes e discentes. Várias considerações surgiram, entre os aspectos “positivos” destacados constatamos que a relação professor – aluno deferiu substancialmente os objetivos pretendidos com relação ao exercício democrático desenvolvido e exercidos pelos seus componentes durante a realização de suas etapas. Como aspecto “negativo” encontra-se atitude discriminatória que não é concebível, sobretudo, em uma relação professor – aluno. O autor pretende que, do seu estudo, haja contribuições úteis para as pessoas envolvidas com a causa dos movimentos sociais e educacionais. Diante dessa realidade, destaca-se como papel importante o incentivo instaurado na relação professor – aluno como instrumento de transformação cognitiva e social. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Relação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Relação professor-aluno e a importância do relacionamento afetivo entre professor e aluno | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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