Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21320
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Luryann Thais Barbosa-
dc.date.accessioned2019-12-12T15:01:05Z-
dc.date.available2019-12-12T15:01:05Z-
dc.date.issued2018-12-26-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21320-
dc.descriptionOLIVEIRA, L. T. B. Peraê que a carne é fraca: a imagem da JBS através da análise de discurso do comercial SEARA. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo foi analisar a imagem veiculada pela empresa JBS em seus discursos, através da Análise do Discurso da Escola Francesa ligada a Michel Pêcheux. A JBS é uma empresa brasileira do ramo alimentício e que teve sua razão social investigada na Operação Carne Fraca em março de 2017. Para a tarefa de análise do discurso sustentado pelo grupo, foi selecionado como Corpus, um comercial da Seara, intitulado de “Seara Peraê – Cante com a gente”, veiculado no YouTube em 28 de maio de 2018 . É sabido que o grupo JBS sempre associa em seu Discurso propagandístico letras à sua marca, como por exemplo, o “F” de Confiança Friboi, o “Q” de qualidade da Seara, além de ter em seus comerciais, artistas famosos como garotos(as) propaganda. Como resultado, é possível afirmar que, apesar dos escândalos deflagrados por perícias policiais, operações da Polícia Federal e Ministério Público, a JBS sustenta o discurso do “Q” de qualidade, ignorando completamente o ocorrido com sua imagem enquanto empresa. Para o consumidor o discurso que se apresenta é perpassado como se nada houvesse ocorrido, permanecendo a idéia de um produto com a mesma qualidade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectDiscurso propagandísticopt_BR
dc.subjectEmpresa JBSpt_BR
dc.subjectOperação carne fracapt_BR
dc.subjectComercial Searapt_BR
dc.titlePeraê que a carne é fraca: a imagem da JBS através da análise de discurso do comercial SEARApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luryann Thais Barbosa Oliveira.pdf586.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.