Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21369
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Carolina Cavalcanti | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-17T17:16:35Z | - |
dc.date.available | 2019-12-17T17:16:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 107 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21369 | - |
dc.description | BEZERRA, C. C. Diagnóstico do Programa de Residência Pedagógica - PRP, da UEPB: a formação docente no curso de licenciatura em filosofia. 2019. 63 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo principal verificar se o Projeto Pedagógico do Curso de Filosofia (PPCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ou não em sintonia com os pressupostos do Programa Residência Pedagógica (PRP) do Governo Federal. Os temas a serem abordados destacam a formação para a docência e o PRP na UEPB, tendo como viés o PPCF, aprovado pelos conselhos universitários no ano de 2016. À pesquisa apresenta os componentes curriculares oferecidos pelo curso que são voltados para a formação docente, com a intencionalidade de se verificar na prática se as primeiras experiências do aluno em sala de aula visam o desenvolvimento das atividades acadêmicas dos discentes do curso de Filosofia em consonância com o PRP. Em um segundo momento, um questionário foi aplicado aos alunos partícipes do programa residência pedagógica em Filosofia da UEPB, com o intuito de quantificar e qualificar suas respostas sobre as bases que sustentam a implementação do programa nas IES públicas com a realidade da formação e prática do alunado para a atuação docente. O estudo caracteriza-se como um diagnóstico ao apontar questões postas à reflexão pela pesquisadora após o diálogo entre as respostas dadas pelos residentes e as proposituras do PPCF e do PRP para a formação docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Valmir Pereira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Progra de Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.title | Diagnóstico do Programa de Residência Pedagógica - PRP, da UEPB: a formação docente no curso de licenciatura em filosofia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - CAROLINA CAVALCANTI BEZERRA.pdf | 3.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.